Denunciar : TMN facturação abusiva

Caros senhores envio-vos um documento pdf com imagens de facturas, a PROVAR que a TMN anda a roubar dinheiro ilicitamente, facturação abusiva.uma vez recebi factura de 162 euros, e analisei o tráfego da web nas estatísticas do software da placa e também com um software independente e repareique na factura a tmn metia horários diferentes (para me taxar fora da happy hour), denunciei o caso á DECO e à ANACOM, e após isso a tmn começou a perseguir-me, recebi uma factura de 82 euros, a tmn alegou que era uma "correcção do tráfego" dos meses anteriores, mas eu já tinha pago esses meses,enviei fotocópias dos talões multibanco á DECO e ANACOM, mesmo assim tive que pagar 44 euros.

A TMN este mês mandou uma factura de 86 euros ! Telefonei a reclamar e eles dizem que não tenho happy hour activa (o que é bizarro, sempre tive happy hour, e tenho imagens e facturas anteriores a provar). a TMN até se deu ao capricho de me retirar a happy hour para me cobrar dinheiro extra.Isso é ilegal. eu enviei cópia deste pdf à ANACOM e à DECO. 

peço-vos que divulguem isto ,porque é uma PROVA inegável de como as operadoras (ISP) roubam os clientes,eu na internet em foruns de webmasters, contacto com centenas de pessoas e muitos me relatam que tiveram problemas destes, mesmo com a VODAFONE, Optimus ou tmn, facturas de cento e tal euros.. etc. 

Abraço

Silvio Guerrinha 

download do pdf:

http://www.sendspace.com/file/4fcoy1

Re: Denunciar : TMN facturação abusiva

se fizessem um contrato como deve ser esses erros ja nao aconteciam... tenho net desde que tenho pc i nunca tive qualquer problema com as facturas... voces pensam que é so escolher o que nos parece mais barato para depois usar como se paga.se o mais caro... nao é bem assim meus caros amigos... cada um paga o que quer usar...

Re: Re: Denunciar : TMN facturação abusiva Todos os dias os tribunais produzem sentenças e acórdãos declarando que muitos dos réus dos processos nada devem a estes ladrões. E pessoas que não conseguem dis...
Re: Re: Denunciar : TMN facturação abusiva Também concordo consigo. Eles arranjam sempre desculpas para terem razão. Eles têm dezenas de advogados a trabalharem para eles e arranjam sempre "um buraco" na ...
Re: Re: Denunciar : TMN facturação abusiva Estes gajos andam sempre a enganar o pessoal, ja alguem experimentou o tarifario da yorn, o yorn power extravaganza sem carregamentos obrigatorios???? é no minim...
Re: Re: Denunciar : TMN facturação abusiva Caro mdSCP Você está a criticar sem saber, eu tinha Happy Hour e fazia downloads apenas algumas noites, somente algumas, em período de happy hour. Portanto eu e...
Anónimo

Lixa esses gajos com F grande.

Pois é, meu caro, as operadoras de telecomunicações são uns ladrões profissionais. A TMN neste momento processou-me e pede que eu lhes pague facturas num montante que ascende a mais de 600 euros. Os c*br**s, por erro dos próprios, nunca me fizeram chegar as facturas para casa (imagina que se esqueceram de pôr o número da porta e o andar!!!, por isso eram devolvidas pelos CTT, óbvio). As facturas nunca chegavam, eu até telefonei a dizer que estranhava... Dali a uns tempos cortam-me o serviço. Meses depois recebo uma injunção. P*** que os pariu, mais à mãe deles. Estive doente nesse período, não contestei a injunção, seguiu para tribunal, para a fase de penhora. Vou alegar que nunca me apresentaram o extracto detalhado, como tantas vezes pedi por telefone (gravei, sempre com consentimento, as conversas que tive com a TMN). Vou alegar concretamente a incerteza e logo a inexigibilidade da dívida, art. 814/1 e) Código Proc. Civil. Vê se no teu caso podes alegar a prescrição da dívida, o que resolve logo o assunto. Recentemente o STJ proferiu um acórdão em que sustenta que as dívidas às operadoras de telecomunicações prescrevem num prazo de 6 meses.

Re: Re: Lixa esses gajos com F grande.é verdade, eles têm prazo de 6 meses para cobrar facturas em divida. mas a TMN mafiosa, quer cobrar-me facturas que ja paguei, e usam argumentos da treta «temos um pr...
Anónimo

Pesoal, só vos digo uma coisa...

Pessoal, eu não tenho e nem quero sequer usar net sem fios, com aquelas famosas pens que fazem milagres no nosso PC portátil e que depois acabam por causar também grandes milagres na conta mensal. Fiquem cientes que nenhuma operadora não dá nada a ninguém. Prometem velocidades espantosas com preços atrativos, mas na prática usar essas pens é um perigo para a nossa saúde financeira. Basta ligarmo-nos com uma pen dessas e algum programa do nosso PC se lembrar de fazer update e pronto, aí já era o tráfego. Claro que quem domina a informática sabe evitar essas situações, mas infelizmente tem muitas pessoas (principalmente os jovens, já que é quase moda todos terem um portátil para levar para a escola) que usam essas pens mas nem fazem a minima ideia do que estão a usar. Depois os pais deitam as mãos à cabeça. Apenas deixo-vos um conselho: quando se ligarem com essas pens, barrem tudo o que possa consumir tráfego e apenas usem a ligação para coisas mesmo essenciais. Para usar net de forma intensiva, usem uma ligação ADSL que é bem mais barata, estável e sem essas "paneleirices" que colocam em letras pequeninas nos contratos. Não acreditem em nada da publicidade que passam nos média! É tudo uma vigarice e o mais mal é nosso, consumidores!!

O grande problema é que estas empresas de telecomunicações deverão ser as empresas em Portugal com maior número de empregados incompetentes por metro quadrado. A prová-lo basta ligar várias vezes para os números de apoio, em que cada pessoa que atende diz a sua coisa, e prometem coisas que não cumprem. Depois de tantos problemas que já tive com esta malta (PT, TMN, Clix e ZON) até me dá um aperto no coração cada vez que penso nisso. Andamos nós a pagar para gozarem connosco, e o regulador nada faz para reestabelecer os direitos dos consumidores e acabar com esta máfia descarada!

nao e so na TMN

eu tinha um acesso a net sapo adsl free e nos ultimos tempos o dinheiro que eu carregava não me chegava à conta, ou entao chegava em fracções. ha duas semanas carreguei 15, que nem lá foram parar e qndo carregava 22.5, que deveriam dar para 10 horas e 40 minutos, mas so davam para umas miseras 4 horas DEVE SER TÍPICO DAS EMPRESAS DO GRUPO PT!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Re: nao e so na TMNMas eu ja não sou jovem, tenho 31 anos, e usava happy hour, usava a pen de modo consciente. a TMN rouba muita gente, conheço pessoas que pagaram facturas de 100 e tal euros. mas eu ...
Re: Re: nao e so na TMNo a navegar apenas em happy hour pode ser um problema. explicando melhor, podem alegar que a happy hour só é válida se ligares após o período establecido. ou seja, imaginando a happ...
Re: Re: nao e so na TMNE reclamas-te? Eu tive um problema semelhante na antiga TVCabo quando ainda estava no grupo PT. Mas só mamaram uma vez, pq quando o meu saldo esgotou e não aparecia o dinheiro do ca...
Re: Re: nao e so na TMNBoa tarde... Comigo aconteceu um situação semelhante, mas com um valor de apoximandamente 600. eu tinha alterado o tarifário e supostamente a pessoa que fez essa alteração esqueceu-...

Tambem tenho um processo pendente com esses senhores da TMN, então não que um dia se lembraram de me mandar uma factura com cerca de 300 para pagar, como é obvio não paguei, pedi que me enviassem uma factura detalhada para eu ver o que andei a fazer para chegar aqueles valores. Resumindo quando recebi a dita já vinha com menos 100, eles alegaram que tinha havido um erro e a facturação do mês em causa tinha sido processada a dobrar. Depois daquela brilhante explicação resolvi não pagar nada, isto já lá vão mais de 2 anos, pelo meio recebi uma carta de 1 escritório de advogados a tentarem convencer-me a pagar, eu como bom cidadão que sou, expliquei o que se passou, e disse que não pagaria tal quantia por achar que estava a ser roubado, isto foi á mais de 1 ano até hoje nunca mais me chatearam. Entretanto pelos bons serviços prestados por essa operadora acabei por rescindir tambem o contrato de telemovel uma vez que sendo eles uma empresa com capitais publicos, só servem para nos roubar. Segundo li tambem a divida em causa já prescreveu mas o processo na TMN continua em aberto pois de cada vez que tento tratar de algum assunto com eles o assunto da placa vem logo à baila, mas como felismente nesta àrea existe concorrência não me preocupo muito. Quem tiver razão não pague, tenho uma amiga que teve o mesmo problema, e depois de ser ameaçada com os advogados deles com receio pagou, mais tarde chegaram à conclusão que se tinham enganado, até hoje ainda não conseguiu reaver a dinheiro, e pelos vistos não vai ver pois o que vai gastar para o conseguir não compenssa, é assim que a Pt funciona pois a TMN pertence-lhes. Cumprimentos e como diz o outro não sejas azelha cuidado com a pulga atrás da orelha...;

E assim que funciona em Portugal todos os negócios , nuns sítios vende-se um pacote de batatas da mesma marca por 95 cetimos em outros por 85 , como miguem regula os preços da quilo se vende em portugal á muita gente a ganhar dinheiro a custa do trabalhos dos outros, empresas como a pt quando investe tecnologias em Portugal pagamos sempre mais do que nos outros países em ela investe e não abrange o pais todo . Eu tenho abrir um negocio para ver se a crise acaba para mim pois esses senhores tem prejuízos do lucro, e depois dizem temos que aumentar os preços devido ao prejuízo