Windows XP e Windows 7 no mesmo pc

Como instalar o windows xp e o windows 7 em dual boot

Boas

Tenho um pc HP Pavilion dv9684ep que veio d eorigem com win viste de 32 bits. Mais tarde, fiz o upgrade para o win 7 ultimate de 32 bits atraves de uma campanha da microsoft. gostaria de saber como posso, e se posso, instalar ou virtualizar (sem usar o xp mode) o windows xp com o windows 7, em dual boot. o pc tem dois discos, um deles vazio

Aguardo ajuda

Anónimo

Re: Windows XP e Windows 7 no mesmo pc

Se tens o seven, para é que queres o Xp? Se o outro disco está vazio instala nele Linux, vai a " http://www.caixamagica.pt/pag/b_down00.php" faz o download da versão 32bits ou "64 bits se o teu Pc suportar 64 bits", gravas a iso em um DVD e depois é só fazer a instalação no Pc. Eu tenho um disco com o Xp e o outro com Linux CM15, uso o Xp para os jogos e Linux para navegar na net " por ser mais seguro que o Windows".

Re: Re: Windows XP e Windows 7 no mesmo pceu pretendo usar xp por questões de compatibilidade com software e hardware mais antigos. estes não funcionam em nenhuma das distribuições linux nem no win 7. por...

Eu tambem tenho dois

Eu tenho um pc da e-escolas com Windows Vista Apanhei um virus que me destruiu o ficheiro explorer (um processo que é muito importante) Depois dei a um amigo para me instalar o Windows 7 Ultimate Agora quando ligo o PC aparece uma caixa a dizer qual é SO que pretendo uilizar! Agora escolho o Windows 7 Ultimate (eu estive hoje num sitio (boot) e vi lá o Windows 7 e Vista, mas não me lembro como fiz, xD) Instalar mais do que um sistema operativo (multiboot) Quando instala a nova versão do Windows, pode manter a versão anterior do Windows no seu computador. Isto é chamado uma configuração de arranque duplo ou arranque múltiplo. Antes de começar: Certifique-se de que o seu disco rígido tem uma partição separada para cada sistema operativo que pretende instalar, ou que o seu computador tem vários discos rígidos. Caso contrário, terá de reformatar e criar partições no disco rígido ou instalar o novo sistema operativo num disco rígido separado. Além disso, certifique-se de que a partição ou disco onde planeia instalar a nova versão do Windows está formatada com o sistema de ficheiros NTFS. Para criar e formatar uma partição, consulte Criar e formatar um volume de disco rígido (partição). Aviso Reformatar e criar partições novas no disco rígido elimina todas as informações nesse disco. Se tiver uma versão anterior do Windows e quiser criar uma partição do seu disco rígido sem o reformatar, utilize software de partição de disco disponível de vários fabricantes. Certos software de partição de disco permitem manter a informação. Se já tiver a versão mais recente do Windows e quiser criar partições no seu disco rígido, consulte Posso dividir o meu disco rígido em partições? Antes de instalar o Windows, certifique-se de que desactiva todo o software de antivírus e cria cópias de segurança dos seus ficheiros num disco rígido externo, num CD ou DVD, numa unidade flash USB ou numa pasta de rede. Ligue o computador com a versão actual do Windows e introduza o disco de instalação na unidade de CD ou DVD do computador. No menu Instalar o Windows, clique em Instalar agora. Na página Obter actualizações importantes para a instalação, recomenda-se obter as actualizações mais recentes para garantir uma instalação bem sucedida e para ajudar a proteger o seu computador de ameaças de segurança. Tem de ter uma ligação à Internet activa para obter actualizações de instalação. Na página Introduza a chave de produto para activação, recomendamos vivamente que escreva a chave de produto de 25 caracteres para ajudar a evitar problemas durante a activação. Na página Leia os termos da licença, se aceitar os termos da licença, clique em Aceito os termos da licença. Na página Que tipo de instalação pretende?, clique em Personalizada. Na página Onde pretende instalar o Windows, seleccione a partição ou disco onde pretende instalar o novo sistema operativo Windows. Clique em Seguinte para iniciar a instalação. Pode ser apresentado um relatório de compatibilidade. Notas Para configurar uma configuração multiboot num computador que ainda não tem um sistema operativo, crie uma partição no disco rígido para que cada sistema operativo que pretende instalar tenha uma partição e comece por instalar o sistema operativo mais antigo. Quaisquer programas e controladores que pretenda utilizar devem ser instalados em cada sistema operativo em que os pretende utilizar. --------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------- Alterar o sistema operativo predefinido para o arranque (multiboot) Se tiver mais do que um sistema operativo instalado no seu computador, pode seleccionar qual deles arranca quando liga o computador. Mais do que um sistema operativo instalado num computador chama-se uma configuração multiboot. Clique para abrir o Sistema. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação. Clique em Definições Avançadas do Sistema. Clique no separador Avançadas e, em seguida, em Arranque e Recuperação, clique em Definições. Em Arranque do sistema, na lista Sistema operativo predefinido, clique no sistema operativo que pretende utilizar quando liga ou reinicia o computador. Sugestão Para poder escolher o sistema operativo a utilizar quando liga o computador, seleccione a caixa de verificação Mostrar a lista de sistemas operativos durante: e, em seguida, clique no número de segundos que pretende que a lista de sistemas operativos disponíveis seja apresentada antes do sistema operativo predefinido arrancar automaticamente. Consulte também Instalar mais do que um sistema operativo (multiboot) Instalar e reinstalar o Windows Made in Ajuda e Suporte OFFLINE

Re: Re: Eu tambem tenho doisNa maioria dos casos, uso a ajuda do Windows Façam o mesmo
Re: Re: Eu tambem tenho doiso meu problema é que eu tenho o 7 instalado como actualização do vista e queria agora instalar o xp, em conjunto com o 7, instalando o xp depois de instalar o 7. isso é possíve...

Re: Windows XP e Windows 7 no mesmo pc

Boa tarde meu caro, Vamos tentar evitar termos técnicos e simplificar ao máximo. No seu caso, uma vez que já tem o windows 7, o ideal seria a virtualização do XP. Mas isso tem penalizações no desempenho do PC. Para isso basta pesquisar por software nesse sentido e são fáceis de usar. Se preferir instalar os dois sistemas (dual boot), faça o seguinte(para ser breve): 1º guarde todos os ficheiros importantes. 2º arranque com o CD do Win XP e elimine a partição onde está o win 7 (caso contrário o programa de instalação não deixa instalar uma versão anterior). Caso não consiga dessa forma faça isso com o CD de instalação do win 7(depois continue com o CD do XP, reiniciando antes). 3º Instale o XP em um dos discos (que não seja o "C:" , preferencialmente). 4º instale o win 7 na partição "c:". E já está. Agora no arranque pode escolher o win 7 ou sistema anterior (win XP). Abraço, Emídio Correia