Não gostei da vossa análise ao teste em grupo de portateis core i7

Portateis core i7 não gostei

Desculpem criar um tópico, e espero que o mesmo não o apaguem. Não gostei da vossa analise ao teste de grupo portateis core i7. O que me pareceu é que não tiveram tempo de analisar profundamente cada portatil. Digo isto pois tenho um portatil toshiba x500-10v, e não concordo em algumas partes e caracteristicas que vocês dizem que têm.? O meu portatil trás um disco SAS 320GB e outro SATA 320GB a 7200RPM, e não dois discos sata como vocês dizem. Ou o meu portatil é diferente do vosso testado ou nem sequer se deram ao trabalho de verificar o mesmo. O processo de arranque do meu portatil com o sistema operativo windows 7 home premium 64 bits carrega em 15 a 17 segundos até ao ambiente trabalho carregar todo e aqui nem sequer está o processador em clocking ou nada do genero os 1.6ghz estão a funcionar só. Depois aplicações a abrir é ainda muito mais rápido. Do tipo clique e abre logo. Em relação ao som, vocês dos portateis que testaram, alguns tras colunas melhores dos que este toshiba x500-10v trás. Este trás umas colunas HARMON KARDON. Já tive a oportunidade de estar ao pé de alguns portaties que vocês testaram e o som nenhum se compara com as colunas do toshiba. Muitos deles têm um som metalico nem sequer subwoofers têm... Não percebo o porquê de dizerem que "Apesar do volume do Toshiba, o som desilude um pouco". Expliquem-se.... Quanto aos jogos, corro todos eles à resolução máxima, tudo flui, nada de breaks nem coisa parecida... Faço edição de video, e som no portatil, inclusive crio blurays dos pés para as mãos sem parar... È pesado sim, não é muito trabsportavel, errado... comprei a mala respectiva da toshiba qosmio xxxl e posso levar para os ensaios. Autonomia, já me deu para quase 6 horas. Não percebo os vossos testes, sinceramente,... mesmo com aplicações pesadas, esse programa que vocês testaram para consumir bateria não deveu estar a funcionar bem nos vossos testes. Para mim foi a melhor compra que fiz.,.. O melhor portatil até agora criado, só mesmo a gama alta da alienware com mais caracteristicas consegue combatê-lo, mas sim, mais caro... dei quase 1900EUROS pelo portatil. Não estou arrependido! Peço assim mais isenção nas vossas análises.

Dúvidas

Caro DVDs. Relativamente às suas dúvidas, o que lhe posso dizer é que todos os portáteis foram e são testados nas mesmas condições e, como é óbvio, as conclusões são retiradas dos testes efectuados. Julgo que não terá lido com atenção a análise porque refere que o seu portátil arranca em 15 segundos. Ora, aquilo que dizemos no texto é que o primeiro arranque do Toshiba (aquele em que é necessário configurar a máquina) demora demasiado tempo devido a todos os programas instalados. Quanto aos discos, o nosso modelo veio configurado tal e qual como está anunciado na página da Toshiba, ou seja, com dois discos SATA de 7200 rpm. Julgo que estará a fazer confusão porque, que saibamos, a Toshiba não tem computadores portáteis equipados com Serial Attached SCSI (SAS). Por fim, diz que não gostou da análise, mas não especifica exactamente o que está mal, apesar de dizer que somos parciais. E, sinceramente, numa máquina que tem uma pontuação final de 4 em 5 estrelas, não me parece que estejamos a ser parciais. O nosso trabalho é apontar os pontos fortes e fracos de cada máquina, de acordo com os testes efectuados. Haverá pontos que são discutíveis (como se a cor é ou não bonita) mas quanto a valores concretos (como o Toshiba só consegue 32 fps no Crysis) não há discussão - e, neste último ponto, 32 fps é pouco para que o jogo seja fluído. Cumprimentos

Re: Re: DúvidasOlá, Bem, desde já peço desculpa por não ter percebido isso no artigo, do primeiro arranque...8) pois realmente foi mais demorado para configurar tudo pela primeira vez sim... Mas nada por...

Acho que faço bem em dizer isto pois,...

Olá, Bem, desde já peço desculpa por não ter percebido isso no artigo, do primeiro arranque...8) pois realmente foi mais demorado para configurar tudo pela primeira vez sim... Mas nada por ali além, comparado com instalacoes de sistemas operativos anteriores como o windows xp e windows vista, que ainda levam mais tempo. O tempo neste caso compensa! =) Quanto ao disco na página da Toshiba simplesmente não fazem distinção do disco se é 320 Gb SATA 7200 RPM ou 320 GB SSD, e foi aqui que me enganei nas siglas. C:|.... A diferença das siglas é muito pois,... mas o que trás é um disco 320 GB SATA 7200 RPM e outro 320 GB SSD... (SOLID STATE DRIVE).. Os SSDs são mais lentas do que as DRAM e alguns modelos são mais lentos do que o mesmo tradicional HDDs em ficheiros grandes, mas as drives SSDs não têm partes móveis e, portanto, procuras e outros atrasos inerentes de discos electro-mecânicos convencionais são insignificantes... e por não possuírem partes móveis são muito mais resistentes que os HDs comuns, contra choques mecânicos, o que é extremamente importante quando se fala em computadores portáteis. E também têm um menor peso em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis. Além do consumo reduzido de energia. E ainda para não falar que o windows 7 é optimizado para SSDs bem como os discos rigidos. =) Quanto ao Crysis, ainda não o joguei no portatil, por isso não o posso dizer se é fluido ou nao nesse jogo... Só sei mesmo que nunca iria jogar a uma resolução de 1024*768. Pois como disse ponho sempre as resoluções ao máximo com o máximo detalhe, crucial com jogos do tipo FPS, onde precisamos o maior detalhe possivel. O que especifiquei, foi o que não gostei na vossa análise a este portátil, pelo que decidi assim escrever este artigo, pelo menos para dar a conhecer o meu ponto de vista.... Em relação ao ter levado 4 em 5 estrelas, exclamo isto, pois deram ao Growing como sendo o melhor do teste, acho simplesmente ridiculo, se é questão de preço,... tudo tem um preço, querem testar portateis topo de gama, então tem que lhes dar mais valor... Estão a comparar carne com peixe ou do tipo quem tras o maior peixe para casa, não percebo, porque senão vejemos... Ecra mais pequeno do que todos os outros,... não me interessa ter um ecra pequeno para a minha actividade.... Pois também não tem gravador de blu-ray, também não me interessa para a minha actividade que lido com grandes quantidade informação gravada em suportes deste tipo, pois aqui para se ter um o preço aumenta claro. Memória mais rápidas até certo ponto no Growing(4GB 1333MHz), porque 8Gb dão sempre jeito para o Toshiba em algumas das minhas aplicações... Ecra retroiluminado não tem assim como não tem teclado numerico o Growing....(15,6", até portateis com ecras de menor dimensão trazem hoje em dia muitos deles teclado numerico)... O teclado do toshiba é suave ao toque e muito adequado para mim, à noite, assim como o teclado numerico que faz uma falta que não vos digo, utilizo-o bastantes vezes... Não sei porque venceu o Growing num dos vossos stamps de recomendação,... é por ter sintonizador integrado (para qué ter essa entrada/saida se posso ligar o meu aparelho digital por HDMI ao TOSHIBA e ter melhor qualidade) e preparado para directx 11 (Nada que um bom upgrade de software ou firmware depois não o resolva, não é nativo é certo, mas resolve na mesma, acreditem... ainda para mais vocês dizem que o Growing com a placa grafica da ATI ainda não corre bem, "não tem processamento suficiente para correr jogos directx 11" nos vossos testes, =).... E também Dificilmente acho updates para uma ATI(no Growing) para os meus profiles para as minhas aplicações correrem ao máximo e tirarem o maior partido da grafica da nvidia(Toshiba))... e onde está a porta eSata no Growing,.... a porta eSata no Toshiba é muito melhor na transferência de dados para o meu disco rigido externo do que pelo usb 2.0 ou mesmo o usb 3.0 que ainda está um pouco verde para mim pelos vossos testes que fizeram em placa mães de desktops que tras,.... será que é o melhor do teste é pelo preço menor que lhe dão, é aquele que tem que ser aquele menor preço, menores caracteristicas, ou é aquele com melhores caracteristicas e que tem o preço certo? Preço, conclusão mais pequeno o do Growing, pois exacto,...mas tem caracteristicas menores... =/ O que me dá ideia em alguns portateis que testaram é que os fabricantes simplesmente puseram um processador i7 numa motherboard compativel e toca de enviar para o mercado portateis a dizerem que são de topo de gama, e que têm o último grito da moda o core i7... Enfim,.... descuraram foi as outras caracteristicas que são fulcrais. Como vos disse a autonomia de bateria do TOSHIBA também me convenceu. Transportavel com a mala original da toshiba qosmio xxxl e poder processamento muito acima de alguns desktops considerados topos de gama. =)) Dito isto, só esperava que o Toshiba merece-se mais uma estrela, ou mais uma estrela e meia, e também algum dos vossos Stamps de recomendação, se não fosse deveria ter uma menção honrosa ou coisa do genero... Para mim o Toshiba é um perfeito substituto de um médio, quase topo de gama desktop e estou a ser brando... =) Com os Cordiais Cumprimentos, HUGO ANDRE

Re: Re: Acho que faço bem em dizer isto pois,...Ah,... Errei na escrita, duplo post,.=&. mas também é para dizer que "merecesse" é assim, e 5 estrelas é assim: 5*****. Ou no vosso pensamento... OOOOO Com...
Re: Re: Acho que faço bem em dizer isto pois,...Caro, Na tabela, todos os portáteis têm indicado a marca do disco rígido e a respectiva velocidade (em rpm ou rotações por minuto). Como diz, e bem, não há...
Re: Re: Acho que deveria ter feito um a dissertação meSe bem me engano o tema da vossa capa era: "7 SuperPortáteis para utilizadores exigentes"... E eu digo, ou somos super exigentes ou não somos, se so...
Re: Re: Acho que faço bem em dizer isto pois,...VAI APRENDER A ESCREVER!!!!!
Anónimo

Uma dissertação melhor e maior vinha a calhar....

Se bem me engano o tema da vossa capa era: "7 SuperPortáteis para utilizadores exigentes"... E eu digo, ou somos super exigentes ou não somos, se somos exigentes, teoricamente sabemos que teremos que pagar mais, conforme é o caso... Talvez o tema da capa fosse mal empregue, pois na análise que fizeram ao longo de uma série de páginas dizem: "teste de grupo: portáteis core i7"... Acho que foi isso mesmo que fizeram, teste a portáteis com um processador core i7, se houvesse mais algum portátil que vos tivesse chegado à mão, já não poderiam dizer "Os sete magníficos". Sou vosso leitor desde a número 1,... apeteceu-me fazer esta dissertação agora no vosso site, penso que no geral da coisa, terei alguma razão. Se não vejemos, tive a juntar peças pecorrendo vários sites e o mesmo portátil e ainda com uma barebone melhor, faria-o por 800 EUR a 900 EUR. Bem começemos só para ficarem ilucidados, e acho que é assim que se têm que ver as coisas por este prisma,... Juntem ao Growing mais memória, uma placa mãe dejeito com mais entradas/saídas (digo isto por causa da Firewire e eSata e mais alguns extras), um ecrã maior de 18" a 19" do tipo na mesma FULL HD (1920*1080 pixeis). Um Gravador Blu-Ray, um teclado numerico retroiluminado de jeito com variadissimas funções e já agora algum design no portatil já que um portátil não é um desktop para se ter a um canto, mas sim algo em que teremos prazer em trabalhar... Bem, continuando... pelo menos dois discos rápidos e fiáveis. Uma autonomia de bateria maior... e uma inumeração de software e outras coisas mais, o que temos então... um TOSHIBA x500-10v a ultrapassar muito mais e em larga escala os 1999EUROS... Sabendo que dei 1894 EUROS já com uma mala toshiba qosmio xxxl 19"... Acho que diria que convenci o vendedor... E convenci-me a mim mesmo, sabendo para mais que a Garantia da Toshiba sempre é diferente que a de um Growing!? A quem me dirigo, quantos meses fico com o portátil parado, se fico dias será que vem como deve ser em caso de avaria? Não conheço tão bem nem me dizem nada a respeito sobre este tipo de assunto. TOSHIBA é TOSHIBA e por enquanto há pessoas satisfeitas, coisa que já não ouvi ainda bem dizer de portáteis como INSYS e Growing... É a terra que temos, com fabricantes que temos, uns melhores que outros concerteza e mais avançados na tecnologia do que outros... Na hora da escolha temos que olhar a tudo... Bem, mas como diz o ditado "cada um com a sua sentença", por isso é que se tudo se vende... Cumprimentos a todos na redacção, HUGO PS: Isto não é uma revista, em que estou com todo o cuidado ao escrever,... mas mesmo assim revi e revisto o português, para poderem dizer que sou Português...=)

Isso de apoio a clientes não é como diz

Eu estava muito interessado em adquirir o mesmo Toshiba então resolvi pedir informações por e-mail ao serviço de apoio a clientes CAT e já se passou um mês e ainda não recebi resposta e até enviei mais vezes e mesmo assim nada. Se o serviço fosse assim tão bom teria recebido uma resposta nem que fosse para me dizer para não os chatear!!! Estive para comprar da Acer há uns dois anos e embora não me tivessem ajudado muito ainda responderam nem que fosse para dizer que o portátil dos EUA não se vende aqui e se eu quiser saber onde vendem o do mercado ibérico em Portugal teria de me safar sozinho. Com a HP há um ano foi uma história muitíssimo diferente pois para me responderem à dúvida que coloquei até me telefonaram para me esclarecer e quando quis saber onde poderia adquirir o portátil até se deram ao trabalho de procurar nas bases de dados deles e fornecer os contactos da tal empresa, isso sim foi serviço de apoio!!! Tudo bem que o portátil da Hp não tinha metade das características do Qosmio X500-10V e mesmo assim estava quase ao mesmo preço mas isto deixa má impressão e faz uma pessoa pensar duas vezes antes de comprar e há muita gente que não se importa de pagar mais se isso significa que serão tratados como seres humanos cujos uros são iguais às dos outros, se é que me entendem. Na altura da Acer, era o melhor do mercado, o mais completo para o preço e dos poucos com leitor BluRay e as da Toshiba tinham preços exorbitantes em comparação. É mesmo pena a Toshiba me tratar assim que esse X500 tem tudo o que preciso menos sintonizador de TV que acho lerdo não ter mas como é tão fino apenas posso imaginar que não caiba mais nada lá dentro!!

Anónimo

Lerdo o apoio!?

Ao utilizador acima (loverboy), notei alguma ironia, senão total ironia nas suas palavras, então notou-se mais foi quando quiz ironizar que o portatil Toshiba não trazia sintonizador tv, por ser fino demais.... =! Quanto ao apoio ao cliente não me posso queixar, nem sequer do suporte ao cliente. Se queria mesmo o portátil deveria ter contactado logo o apoio ao cliente mas por telefone,... e aí não poderia dizer que foram vagarosos em responder às sua(s) pergunta(s)... ACER, já tive a oportunidade de comentar em outra thread, que a assistência ACER não é a melhor, assim como a qualidade de construcção e peças que pôem quando fabricam os portateis. Quem quer portateis baratos, podem comprar,... mas o que é barato sai caro... Até se vê pela quantidade de muitos dos portateis do e-escolas que foram para reparação por defeito de fabrico.... Quanto ao sintonizador tv,... acho que não é fundamental ter incorporado e sequer ter, já que um bom sintonizador tv TDT, SAT, TERRESTRE, CABO já custa menos de 20 EUR com entrada USB, ou mesmo se tiver aparelho em casa, poderá ligar o seu aparelho como já se disse por HDMI. Acho que lerdo foi mesmo a forma mesmo das suas palavras.. ou como se diz em linguagem corrente,... É "lerdo ler como os passos a que ando, um atrás do outro, como as letras em carreirinha, do fim para o princípio."... Cumprimentos,

lerdo o apoio!?

Ao utilizador acima (loverboy), notei alguma ironia, senão total ironia nas suas palavras, então notou-se mais foi quando quiz ironizar que o portatil Toshiba não trazia sintonizador tv, por ser fino demais.... =! Quanto ao apoio ao cliente não me posso queixar, nem sequer do suporte ao cliente. Se queria mesmo o portátil deveria ter contactado logo o apoio ao cliente mas por telefone,... e aí não poderia dizer que foram vagarosos em responder às sua(s) pergunta(s)... ACER, já tive a oportunidade de comentar em outra thread, que a assistência ACER não é a melhor, assim como a qualidade de construcção e peças que pôem quando fabricam os portateis. Quem quer portateis baratos, podem comprar,... mas o que é barato sai caro... Até se vê pela quantidade de muitos dos portateis do e-escolas que foram para reparação por defeito de fabrico.... Quanto ao sintonizador tv,... acho que não é fundamental ter incorporado e sequer ter, já que um bom sintonizador tv TDT, SAT, TERRESTRE, CABO já custa menos de 20 EUR com entrada USB, ou mesmo se tiver aparelho em casa, poderá ligar o seu aparelho como já se disse por HDMI. Acho que lerdo foi mesmo a forma mesmo das suas palavras.. ou como se diz em linguagem corrente,... É "lerdo ler como os passos a que ando, um atrás do outro, como as letras em carreirinha, do fim para o princípio."... Cumprimentos, Hugo

Que cómico

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA!!!!

Ridículo

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

I can't stop laughing!!

rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl

rs rs

é de rir quando aparece alguém assim que não respeita opiniões diferentes, não entende português, é fanático como se de futebol estivessemos a falar e anda em forums para ter trocas de palavras no sentido de aliviar stress. Forums servem para trocar ideias, opiniões e ajudar (ajudar no sentido de esclarecer não de XANAX, para isso procure um médico.).

Acha-se melhor que Exame Informática

Existe sempre um espertinho que aparece que acha que sabe tudo e pensa ser superior ao Einstein mas não passa dum ignorante a tentar disfarçar seu baixo QI, como é o caso do Hugo a.k.a dvds. Primeiro, Ironia?? onde?? Só se for no facto ridículo de você levar a mal quando alguém concorda consigo sobre as caracteristicas atractivas do X500!! ironico?? uma pessoa não pode ser ironica!! Apenas uma situação ou acontecimento!! Uma pessoa pode é ser sarcástica!!! Não fui sarcástico. No entanto, você gosta muito de ser. Segundo, não questionei a qualidade de nenhuma das marcas que referi. Todas as marcas têm produtos com defeitos até Toshiba pois nada nem ninguém é perfeito. E a Toshiba então...toda a gente sabe da famosa garantia do ecrã onde muitos têm falhas de pixels no centro do ecrã mas como não ultrapassa o número mínimo de falhas a garantia não se aplica e andam as pessoas com pontinhos negros ou a piscar num portátil novo!!! Acontece, não a todos mas acontece e muito. Terceiro, "Para bom entendedor, meia palavra basta e pelos vistos é péssimo entendedor. Senão vejamos o que escrevi: "...tem tudo o que preciso menos sintonizador de TV que acho lerdo não ter..". E agora vejamos o que você escreveu : "Lerdo o apoio!?". Ora, um bom entendedor ao ler o que escrevi, entende que eu acho que a falta de placa sintonizadora de tv é um facto lerdo. Esse bom entendedor percebe isso pois não há referência alguma sobre qualquer apoio. Se estivesse a par do mundo informatico e fosse tão fã da Toshiba quanto quer mostrar, saberia que o Toshiba Qosmio x300 tinha duas placas graficas em SLI então porque é que o Toshiba Qosmio x500 não tem? olha para grossura de um e compara com o outro!! Se as placas TV são tão baratas é lerdo não ter pois o Toshiba Satelite P500 tem. Mas realmente eu precipitei-me pois o X500 e P500 têm o mesmo chassis logo se num pode caber placa tv no outro também pode. E aí só posso continuar com a mesma opinião de que é LERDO não ter placa de tv! Até parece que é o presidente da Toshiba!! Nem o presidente dessa empresa iria ficar tão ofendido com o facto de um potencial cliente achar que ainda faltava alguma coisa ao X500 para ser perfeita! X500 não é perfeito. O Toshiba X500-10V poderia ter sido melhor em muitos aspectos que acredito penderam na pontuação que os responsáveis pelo teste atribuíram. Coisas que estão mal ou em falta: - Ecrã LCD em vez de LED : aqui é já uma grande falha pois como é do conhecimento de toda a gente o LED consome menos energia e isso proporcionaria uma autonomia muito maior à bateria - Falta placa de tv : Isto é supostamente um portátil multimédia all rounder e não uma máquina para jogos como dizem os vendedores (se fosse teria duas placas gráficas em SLi) e sendo assim deveria ter a tal placa sintonizadora em vez de uma pessoa ter de andar com mais acessórios na mala. - Não vem com controlo remoto: mais uma falha para um portátil que se diz multimédia - Não tem SSD: apesar de nos Estados Unidos e Reino Unido haver versões base com este tipo de disco como o X505-Q880 quem compra fica com menos memoria apenas 6 gb. - Apenas tem duas colunas: enquanto que o x300 tinha um sistema completo de colunas 5.1 o X500 não teve direito o que é pena. - Leitor de cartoes de memoria por cima da drive optica: torna o acesso uma chatice. Dos pontos atrás referidos, alguns têm solução, claro, mas significa comprar acessórios o que torna a palavra "PORTÀTIL" uma ilusão. Andar com mais uma pen para sintonizar tv já ocupa mais um bolso agora só falta dizer que levar um sistema de som 5.1 atrás é uma solução!! Até o Acer 8930g, que foi pioneira nestas andanças de portáteis com ecrã de 18" e design original tinha sistema de som 5.1 integrado. E isso já foi há 3 anos atrás e nenhum sistema virtual em 2.1 se comparava!! Quando falei de outras marcas, comparei os apoios ao cliente e não os produtos. Agora tentar dar aulas ao pessoal do Exame Informática e sugerir coisas tão óbvias como a compra duma pen sintonizadora se o portátil não tem, é mesmo patético. Se não acha que o pessoal da Exame Informática tem qualificações para fazer testes a PC ou que são pouco profissionais então está à espera de quê para bazar para outro fórum?? Tem um Toshiba Qosmio X500-10V? Felicidades e bom uso. Agora andar aí a dizer aos outros que o PC que têm ou o que gostam não vale nada por não ser X500 para além de infantil é ridículo. È como diz o ditado "Gostos não se discutem!!" Mas claro que você não está aqui para conversar. Está para ser infantil e trocar galhardetes como se estivesse na escola primária!! Conclusão: LERDO é mesmo a sua maneira de ser, de pensar e de estar que isto é um forum para pessoas civilizadas então há que ter respeito pelas pessoas, pelas opiniões divergentes e pelos profissonais que criaram este site.

È um facto dificil de compreender...

È um facto dificil de compreender... Que concerteza não está habituado que alguem "empine" o nariz mais do que o seu... Posso-lhe dizer que sou vaidoso, gosto de me vestir bem, leio com alguma frequência, e embora a minha profissão, não me seja possivel fazê-lo mais vezes, considero-me uma pessoa que gosta de olhar para o umbigo!... E continuar a debater e confirmar que o meu portatil é melhor do que o seu, mesmo sendo o seu, ser igual ao meu, dizendo-lhe que o meu tras sempre masi umas botas, uma peça, ou umas rodas, ou seja o que for ou dizer-lhe simplesmente que com ele leva sempre um atrelado atrás (Disco Rigido Externo)... É um modo de vida secalhar diferente do seu,... mas que não convém, nem podemos degrenir e ofender alguem como você o fez,.... Neste momennto que eu saiba não sofro de algum stress, nem precisar de médicos para pedir uns comprimidos para me acalmar, também não o vou aconselhar a tomar, pois penso que o ser humano tem muitas formas de aliviar o stress sem ser com comprimidos... Talvez você esteja a escrever sobre a sua vida, mas como isto é um forum, com perguntas e respostas, há sempre alguem que venha para aqui desabafar.. e talvex o seu dia não lhe tenha corrido bem hoje,.... mas não se atormente mais,... amanhã irar-lhe correr melhor... Você nas várias respostas que deu, mostrou ai muita infantilidade... o que denota que você é um adolescente ainda a querer entrar na idade adulta, talvez mesmo o seu QI seja maior ou melhor que o meu, o QI mede-se,.. como não sei o seu, nem você sabe o meu, nem eu o diria para o efeito,... resta dizer que talvex tenha idade para ser seu pai então... o que mostra mais alguma maturidade, penso.... Não estamos aqui para ofender ninguem, nem sequer para dizer que a EXAME INFORMATICA não pesca nada do assunto, o que é totalmente ridiculo dizer, coisa que nunca disse,... só estou sempre a dar o meu ponto de vista, e acho que isso ajudará em futuras análises que a EXAME INFORMÁTICA faça,... acho que todos os pontos vistas, criticas ou seja que for que os leitores demonstrem, acho que ajuda a revista a crescer,... como já disse sou leitor desde a número 1, acho que a EXAME INFORMÁTICA deverá estar sempre a par das novidades e fazer uma análise a cada novidade cada vez mais profunda, e é se querem ficar sempre no topo como sendo a melhor e a revista que mais vende, acho que mesmo por aí que deve vingar,... ainda no outro dia fui criticado por comentar uma noticia, à qual comentei e dei o meu parcer ao jornalista e de que forma poderia aprofundar mais a noticia,...e que mais tarde disseram que era uma boa sugestão,... e que disse, tudo bem, fazer uma noticia é até pode ser um copy-paste de uma noticia qualquer da net, já que a net agora está um fundo sem barreiras, nninguem liga nada a ninguem,,.. bem,... penso o que agora o que faz da noticia como sendo outra é a forma como é analisada e criticada do ponto mesmo dar comparações de varias tecnologias, noticias ou seja o que for,.. coisa que não o fizeram, simplesmente deram e dão uma noticia,... do tipo toma lá e vê.. e do tipo.... desculpam-se com o tempo.... o tempo é o tempo que a cada um dedica uma noticia, se não há reporters suficientes, (há desempregados a mais),... e é sempre os mesmos a darem as noticias, e poucos mesmo poucos se aprofundam na noticia, fazendo delas,.... do tipo,.. ora é mais uma noticia,... que bom, vamos meter mais uma para encher isto mais,... enfim, espero que mudam a vossa politica,.... Bem, e que eu saiba sempre fui bem educado, sempre me ensinaram a ser bem educado, se escrevi alguma coisa que lhe ofendeu, ou ofendeu a EXAME INFORMÀTICA desde já os meus pedidos desculpas,... Você também não percebeu a ironia das minhas palavras ("LERDO o APOIO!?" - pois concerteza questionaria o APOIO "lento" (LERDO tem vários significados), mas parece que entendeu mal também o meu português,... mas enfim,...não me vou prolongar mais sobre este assunto..)... e você também não percebeu onde você ironizou (não vou-lhe dizer onde respondeu com ironia, também não percebo muito de português, pois o meu QI como você disse é talvez muito baixo,... para lhe dizer a palavra "correcta", num sentido metafórico da coisa...)... De tudo o que disse faltou-lhe falar das suas últimas palavras...mas enfim, mas quiz remediar contornando o assunto, com algumas palavras do seu último comentário,... o que aceito, pelo que já terei mais um assunto para debater, faço por gosto de,... não é o de ter um amor à camisola, ou ser fá da TOSHIBA, pois tenho outros portateis de outras marcas e sei dar valor ao que tenho agora,... ou seja este modelo em sí da TOSHIBA, o X500-10v.... Não querendo mastigar muito assunto, e porque aqui o que está em concreto, é o debater de ideias, sobre os respectivos portateis da edição que foi analisada, passo então à minha análise do que escreveu acerca do portatil Toshiba,... Bem, começando: Poderiamos comparar mais e melhor e mais aprofundadamente e penso que também é um bom tema para analise na EXAME INFORMÁTICA se assim o acharem.. -PONTOS NEGROS, PIXEIS BRILHANTES; PIXEIS MORTOS: A ASUS, E TOSHIBA são as únicas marcas que conheço que dão garantia vitalicia, mas só em alguns modelos e onde dão garantia de 0 dead pixeis e se encontrarem algum devolvem o dinheiro ou trocam por um novo...(segundo a politica deles - Dentro da duração da Garantia deles - pois tudo tem um fim de vida, poderar-se-á notar no BRILHO ou no contraste, o ecrã irá escurecendo...),... - ECRA LED: Um ponto que concordo consigo, se querermos ser verdes, e poupar na bateria, teriam que meter um destes, mas em todo o caso também desconheço quem tenha já fabricado um ecra de 18,4 polegadas OLED, para ser integrado nesta maquina, umh!!!... =/ - Quanto ao X300, não é um i7!!! Pode-se meter nas Comparações!?.... E o 5.1, é mal construido,... e todos os fabricantes que acharem e meterem sons com sistemas 5.1 e o acharem que dizem que tem 5.1 nativo,... é porque decerteza não sabem o que é música envolvente, ou som envolvente, seja o que seja,... Se houvesse um sistema que destacasse as colunas do portatil e wireless e pudessemos, colocar onde nós quissessemos isso sim,... (poderão inventar design de portateis, mas o sistema já está patenteado, terão que pagar royalties a mim! =)))..... só para se ter noção, e para então termos som 5.1 teremos que nos por no centro de toda a acção, neste caso no X300 termos que nos debruçar sobre o portatil e estarmos colados ao ecrã!!!... UMh, que xatice, vou mesmo aconselhar e ter um som 5.1 e dejeito como eu tenho, um bom 7.1 emulado através das portas USB até ao respectivo dito cujo... para não falar no deck, por onde posso fazer a mistura dos sons e dizerem para onde vai cada som,.... não vamos querer som destes em lan partys, usamos auscultadores 5.1,.... isto tudo para dizer que sistemas destes são e só são feitos para serem fixos, porque o sistema é esse mesmo, é para ser um som envolvente,... é um sistema para se ser simplesmente fixo,..... e se estas palavras já deram para entender, não me prolongo mais, neste assunto..... - X300: Duas graficas em SLI!!... EXAME INFormatica já que não tenho dados será que poderiam fazer uma comparacao duas destas graficas em sli com esta a GEFORCE 250M ou a 260M,... até tenho, mas não quero influenciar.. façam vocês os testes em jogos e aplicações.... Sei que na serie desktop, a coisa nao funciona muito bem, mas em mobility, portateis como é... temos vencedor!?... Uma chega por enquanto? Sabendo que temos os outros componentes também a ajudarem?... - DISCO SSD: penso que não, na cixa do portatil diz 320GB SSD+320GB SATA 7200 RPM, também me aparece um disco nos DISPOSITIVOS detectados como sendo SSD, ainda não tive oportunidade de desmontar o portatil por baixo, para ver que a "cor dos discos", coisa que nunca faço com ele em Garantia,.... mas se dizem que tras dois discos sata 320 GB 7200 RPM, quem sou eu para o negar, não percebo nada disto... nem do software que tras de acustica, nem dos tremeliques do disco rigido de 320 gb sata, nem na parte para melhorar o disco ssd, tenho que ver isso melhor, coisa que ainda não aprofundei,....... - Portatil desta dimensão é portatil no sentido livrar-nos do desktop, é totalmente também transportavel para os sitios de queremos basta usarmos uma mala apropriada do tipo que a TOSHIBA tem (MALA QOSMIO XXXL e BACKPACK respectiva) , e a Logitech tem, (BACKPACKS), só me lembro destas pois são as únicas que tenho comigo, mas sei que há também backpacks de outras marcas como as armors case da marca thermaltake =) ... Isto para explicar também que um acessorio do tipo pen usb como o sintonizador tv, leve e pequeno, nunca custa tanto dinheiro, nem custa nada a transportar na mala, ou seqer quando vamos em viagem,.... Podem por tambem mais um rato laser na mala, que vem sempre a calhar, pode ser gordo e grandalhao ou pequnito que nem se ve os botoes, dependedo se vão jogar ou so mesmo por exemplo para ir à internet nos HOTSPOTS... - Comparar o P500 (outro processador) com X500 (i7), a mesma história do x300, e não é por terem a mesma barebone que tem que ter motherboards iguais, pois simplesmente não dá,... vem tipos de comida novos (processador, memoria, discos, grafica, blbablablaba,....., temos que ter um prato novo para com enfeitar e adnormentar(mortherboard de jeito)... Só gostaria mesmo de visionar, comparar as motherboards de cada um dos portateis testadso, pois aqui é que se vê quem fabrica o quê e para quem!!... - X505-Q880: não tem memoria 8 gb exacto, nem gravador de BLURAY, mas tem uma grafica melhor que o x500-10v, a Geforce 260M GDDR 5 1GB... Acho que por enquanto não consigo exprimir e expremer mais este assunto, terão que vir mais comentários... Espero entretanto que o TOSHIBA X500-10V tenha merecido pelo menos mais meia estrela! =) Cumprimentos a todos, HUGO ANDRE PS: Sujiro que deêm uma olhadela no site: www.notebookcheck.net, um bom site para as reviews, analises de portateis, tambem metem links para as analises externas em outros sites, sempre dá para termos noção de alguma coisa, antes de comprarmos,.... é certo que e só se dedicam a isso, mas não digam que não pode haver mais uma pessoa ou duas, ou aquelas que forem precisas ou mesmo mais interessados em aprofundar assuntos como estes,... ;-)